Por que contratar um Arquiteto?

Muitas pessoas passam sua vida toda morando em um lugar sem planejamento e harmonia, sem a mínima preocupação com o conforto básico: boa iluminação, boa ventilação, boa circulação ,uma decoração que transmita sua personalidade, simplesmente compram o que cabe melhor no ambiente e ainda acreditam que está bom assim. Desde a escolha do piso , cores, tecidos, moveis, vegetação  até os detalhes finais tudo causa estímulos e sensações.

Essa compra desordenada, além de deixar o ambiente frio, poluído visualmente, não transmite personalidade.

Um bom projeto pode trazer muitos benefícios tais como: melhorar auto estima, boa saúde, controla níveis de humor,assim como uma  iluminação eficiente gera economia de energia. Todos esses fatores bem planejados torna o ambiente único e confortável, fazendo com que o lar se torne um ponto de descanso e aconchego.

O papel do arquiteto nesse cenário é criar mecanismos para integrar todas essas variáveis ás necessidades do clientes, assim como seus gostos e custos. Para que você acerte na escolha de um profissional, é interessante levar em consideração algumas características como: afinidades com o profissional, confiança e compromisso.

Para a psicóloga Marta Lima de Azeredo Laurini, em toda relação saudável é necessário que exista respeito, admiração, disponibilidade, liberdade e compromisso. “Acho que é muito vantajoso contratar um arquiteto, pois ele é capaz de transportar para a realidade, com criatividade e estilo, os desejos e anseios de seu cliente”, explica a psicóloga.

Outra dúvida bem comum é sobre o custo/benefício de se contratar um profissional. Na verdade, esse profissional é muito mais acessível do que as pessoas pensam, basta conhecer suas vantagens e benefícios que o valor se torna justo.